XADREZ, É O DA VEZ!
Se formos parar para analisar, quem nunca usou xadrez na vida? Seja calças, camisetas, saias, vestidos, bonés, ou até mesmo em acessórios como lenços. E não existe um estilo específico, combina com tudo e com qualquer um, essa peça já faz história há muito tempo. Porém muitos não sabem, mas existem variações do xadrez, os principais são os tartans, o príncipe de gales, o madras, vichy e pied-de-poule. Uma explicação breve de como diferenciá-los:
Tartan:É aquele famoso modelo escocês. Como não lembrar das saias feitas por esse tecido? Cheias de história e tradição.
Príncipe de gales: Esse nome foi dado em homenagem ao Príncipe Eduardo VII, geralmente é frequentemente usado em ternos masculinos.
Madras: A origem vem da região de Madras, na índia. A padronagem é de algodão e é bastante usado em camisas esportivas masculinas.
Vichy: Mais conhecido como ‘xadrez de piquenique’. Ele é composto por fibras de algodão e xadrez de duas cores.
Pied-de-poule: Traduzindo significa pé de galinha, pois os seus grafismos lembram pegadas de galinha, por ter formatos pequenos.
O mais interessante, é criar um mix com o xadrez e outras estampas e texturas. Alguns exemplos são xadrez com flores, xadrez com outros grafismos e até xadrez com xadrez. Único detalhe é não abusar e deixar um look cômico.
É usado bastante também em estofados, cortinas, roupas de cama e papeis de parede. Essa peça é bastante chamativa e pode ser aplicado em qualquer espaço, mas deve ter cuidado para não poluir o lugar. Leva-se em conta que uma peça xadrez, será o centro das atenções, então na maioria das vezes, nesse caso, é melhor combinar com outras peças neutras, para não ficar um ambiente cafona e cheio de informações. Por fim, já deu para perceber que faz muito tempo que o xadrez toma conta, e pelo visto vai continuar assim por muito tempo.