WING WALKING: O ESPORTE MAIS PERIGOSO DO MUNDO.
Wing walking significa “andar sob asas” e o que é feito? Isso mesmo, andar sobre as asas de um avião durante o voo. E se você pensou que para por aí está enganado, não é só isso não, também é realizado acrobacias pelos atletas, passar de um avião para outro e até saltos abrindo o paraquedas no último segundo que puder, só em casos emergenciais mesmo. Isso é coisa para quem não tem medo de nada nessa vida gente, não é?
Para ser um atleta regulamentado você precisa pesar menos que 77kg, ter mais que 18 anos e assinar um termo fitness para começar a treinar o esporte, depois precisa ser feito um teste no ar com dez minutos de duração, o atleta anda sobre as asas e termina com uma subida de 135km/h o que é considerado muito simples perto do que eles fazem depois e no desembarque ele recebe seu certificado de walkinger treinado.
Existem apenas 20 equipes de wing walking no mundo todo, aqui na América Latina o esporte não é muito reconhecido e no Brasil temos só dois corajosos atletas que no caso são o piloto (Pedrinho Mello) e a walkinger (Marta Lúcia Bognar).
Esse esporte é considerado o mais perigoso do mundo porque qualquer falta de atenção vale a vida, eles ditam uma regra que diz “nunca solte o que você está segurando até estar segurando em outro lugar. ” se essa lei for infringida provavelmente o acidente que acontecerá será fatal.