PATCHWORK É O ACESSÓRIO FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS!
Não é nada de novo para a costura. Ele tem sido usado por artesãos e entusiastas desde o século XXI, provavelmente devido ao clima europeu vive a necessidade de usar o que estava disponível para se manter quente. Embora este seja o primeiro sinal de patchwork organizado, tecidos com um projeto reminiscente de retalhos foram encontrados em túmulos egípcios echineses artefatos de mais de 5000 anos atrás. No entanto, foi no século XVIII que se viu a maior explosão de patchwork com a ajuda de modelos de papel, foi uma maneira bem-vinda para as pessoas comuns o objetivo era costurar pedaços de seda caro entre algodões mais acessíveis, melhorando o valor de suas colchas sem gastar uma fortuna.
Em seu próprio núcleo, patchwork historicamente se referiu à costura de pequenos pedaços para criar um design maior. Muitas vezes, isso significava padrões repetitivos e medições cuidadosas repetidas vezes sem conta. Embora patchwork foi uma vez limitado a formas geométricas básicas, as possibilidades têm expandido com o uso de formas abstratas e mais padrões artísticos. A técnica é muitas vezes dividida entre dois métodos: um em que a costura é cuidadosamente escondida, eo outro onde é exagerado até o ponto de se tornar bordados decorativos.
Hoje a tendência de patchwork se presta à cultura despojada/moderna. Fez uma revolução de estilo há muito tempo, seu retorno prova que a moda é um reflexo da sociedade e retrata seu estado de espírito em constante evolução.
Os “remendos” vieram para dar um ar mais jovem no vestuário, ficamos orgulhosos de poder usar os patchs nos nossos bonés e deixar os clientes tão satisfeitos com algo simples que muda totalmente a peça, um boné comum passa a ser uma peça mega moderna em um piscar de olhos, uma aplicação muda tudo!
Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.
Parabéns !