Como cuidar do seu boné
Eis que você acha aquele cap top, lindo de morrer! Compra, leva para casa, usa uma vez, duas vezes, três, várias vezes e na correria do dia-a-dia, acaba deixando ele jogado de qualquer jeito, enfiado dentro do guarda roupa ou amassado no canto da bolsa. E aí quando você vai pegar para usar de novo, depois de um tempinho, você se depara com um boné todo torto e disforme. Que chato, né? Pois bem, se liga nas dicas que nós vamos te dar para evitar que isso aconteça!
– Limpeza: Você deve estar se perguntando, como cuidar do meu boné? A melhor maneira de limpar o seu boné é com um pano de algodão limpo e úmido.O sabão neutro é sempre a melhor escolha, já que ele não altera a cor do produto e nem danifica o tecido do boné. Após uma limpeza delicada, retire o excesso de sabão com um outro pano úmido. Ahh, sempre opte por panos de cores neutras, assim não tem perigo de a tinta do pano manchar o seu boné e nunca, jamais, em hipótese alguma use escovas de cerdas duras. Elas podem danificar o seu produto! 😉
– Lavagem: dependendo da cor do seu boné, apenas limpar com um pano e sabão neutro não vai adiantar muito. Nesse caso, ou quando acontecer de a peça ficar com um cheiro ruim (o que é suuuuper normal), o boné deve ser lavado. Mas presta atenção no modo de lavagem! O boné não pode, de jeito nenhum ser lavado na máquina e muito menos torcido. O ideal é deixá-lo de molho por cerca de 10 minutos, na água e sabão neutro. Após isso, é só retirar o excesso de água com um pano limpo e seco. A secagem pode ser feita com um secador. Se for secar assim, é bom colocar o boné na cabeça, assim o calor do secador vai fazer com a forma volte à original.
– Como guardar: todo mundo tem aquele boné que se destaca entre todos os outros, né? Aquele que não sai da cabeça. Uma dica importante é, assim que tirar o boné, deixe ele em algum lugar arejado, tomando um pouco de ar, isso vai impedir que ele fique com um cheiro ruim. Além disso, evite deixar as peças expostas ao sol, pois isso fará com que elas desbotem. O ideal é guardar os seus bonés em gavetas ou pendurá-los em ganchinhos ou por argolinhas. Outra ideia bacana é usar a criatividade e fazer algo bem handmade, com produtos que você já tenha em casa ou usar sapateiras ou prateleiras, dessa forma, seus caps continuarão com a mesma forma que tinham lá no começo, quando você se apaixonou por eles!
– DICAS EXTRAS: bonés pretos geralmente pegam mais pelos e fiapos do que as outras cores. Para tirar esses pelinhos, use aqueles rolos adesivos que a gente usa para tirar pelos de roupas, sabe? Se não tiver, não tem problema, pode usar uma escova de limpar sapatos também. Desde que ela seja nova e macia!
Evite que seu boné entre em contato com a água do mar, água com muito cloro (por exemplo, piscinas) e fontes de calor.
Além disso, escolha seus produtos com cuidado, afinal, produzir com quem realmente entende de bonés e sabe o que está fazendo, também faz toda a diferença!