O QUE VOCÊ SABE SOBRE O ESTILO AFROPUNK? VEM CONHECER!
Tudo o que envolve moda mexe com a gente né? Agora essa tribo é uma explosão de estilo, não tem quem não encha os olhos de brilho ao ver essa galera. É muita cor, muita estampa, muito acessório, tudo exageradamente maravilhoso e lindo se ver, a história não foi linda assim o tempo todo e nós viemos contar para você como esse movimento surgiu, o que passaram e como vivem hoje.
É um movimento cultural que celebra a cultura negra alternativa, são em sua maioria jovens que vivem esse estilo de espírito livre e criatividade seguindo a ideologia punk, mas sem seguir o “ar” agressivo.
Tudo surgiu nos Estados Unidos, era um grupo de jovens descendentes de africanos que moravam em Nova York especialmente no Brooklyn e seguiam essa ideologia da cultura punk, mas no início não foram bem aceitos e sofreram preconceito racial até mesmo dos que eram daquele movimento e que se diziam “liberal”.
Surgiu então uma ramificação ao estilo sendo criado uma nova tribo, começaram a se inserir e ser influência na música que defendiam o movimento feminista e contemplavam as comunidades dos transgêneros e homossexuais e na beleza, diferente dos punks que adotaram o preto como cor oficial os afropunks usam tudo o mais colorido possível.
Depois de tanto tempo já sendo influência para milhares de pessoas, surgiu um festival em 2002 que tem participação desses músicos e da black music em geral. Citado como o festival mais multicultural dos EUA o Afropunk se tornou sinônimo de mente aberta, uma comunidade não convencional, colocando – os no epicentro da cultura urbana inspirado pela música alternativa e sendo o maior sucesso.
Como todas as outras tribos o mais atraente e diferenciado deles é o estilo que conta com muitas correntes, cabelos black, moicanos, trançados e coloridos, piercings, acessórios antigos como óculos, os bonés também se fazem presente e muitas estampas misturadas em um único look e os sapatos então nem precisamos comentar né? Sapatos super alternativos.
Se prepare para o colírio nos seus olhos.