A HISTÓRIA DO BONÉ TRUCKER
Os bonés trucker é uma evolução natural do modelo beisebol, mas ele foi lançado especialmente para divulgação de empresas rurais e eram dados aos caminhoneiros como um item promocional com intenção de fazer com que a propaganda chegasse a outros estados e por onde eles fossem.
A ideia do boné funcionou muito bem, era barato, prático e logo se tornou parte do uniforme dos trabalhadores rurais por todo os Estados Unidos, não demorou nada os jovens urbanos também começaram a usar e logo depois os bonés se espalharam entre as celebridades e aí não tinha mais quem não usasse, se tornou o centro das atenções.
Eles são feitos de uma malha respirável atrás (conhecida por telinha) combinado com uma malha almofadada bem confortável na frente, para que deixasse com que o couro cabeludo dos trabalhadores respirasse e absorvesse o suor ao mesmo tempo.
Como qualquer pessoa que já tenha lidado com produtos promocionais sabe, uma peça de roupa é muito mais eficiente no sentido de conseguir um nome de marca ‘lá fora’, do que uma caneca ou um chaveiro por exemplo e os bonés trucker certamente fizeram o seu trabalho. Assim foi a história do boné trucker.