INVESTIR EM UMA LOJA ONLINE
POR QUE VALE A PENA INVESTIR EM UMA LOJA ONLINE?
Desde a ascensão da Internet como uma utilidade diária em quase todas as casas e escritórios do mundo, as pessoas têm se esforçado para aproveitar ao máximo os serviços on-line disponíveis a partir do conforto de sua própria casa.
Ao longo da última década, vimos esses serviços avançar aos trancos e barrancos. A televisão on-line sob demanda, serviços de streaming de filmes como Netflix e jogos on-line, no entanto, o serviço mais comum disponível para aqueles com conexão à internet é a capacidade de fazer compras on-line.
- A facilidade e conforto de comprar de onde quer que você esteja.
Considerando que os consumidores pré-internet teriam dificuldade para visitar várias lojas para comprar os bens que eles precisam ou querem, os clientes têm agora a oportunidade de “ir” as lojas em seu lazer, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Em 2009, as vendas on-line dos dez maiores varejistas mundiais representaram por si sós $ 1,15 trilhão, com uma grande quantidade dessa renda sendo desviada das compras diretas em balcão em lojas físicas para vendas on-line. Isso, por sua vez, ilustra que essas estatísticas mostram que as vendas de rua estão caindo em uma taxa rápida, enquanto as vendas on-line continuam a subir em um ritmo inacreditável.
- Competição e comparação de preços.
O consumidor médio está se voltando para compras on-line visitando lojas físicas por várias razões.
Em primeiro lugar e acima de tudo é a facilidade e conveniência de utilizar um site de comércio eletrônico da empresa. Chuva, granizo ou neve, quer seja 6 da tarde ou 2 da manhã, 24/7, a indústria de varejo on-line está sempre aberta. O consumidor pode visitar várias lojas ao mesmo tempo, e em vez de ter que caminhar ou percorrer longas distâncias possíveis entre os varejistas, eles acham que as lojas que precisam são praticamente ao lado um do outro.
Isso também é um benefício para o consumidor, uma vez que pode comprar ao redor o melhor negócio sobre os produtos que eles desejam, se eles simplesmente escolher um número de lojas para comparar em seu navegador, ou se eles decidem usar um site de comparação de compras, tais como o recurso de Shopping integrado ao mecanismo de pesquisa do Google.
- Aproveitando o seu nicho de mercado.
Esta capacidade de o consumidor ser autorizado a comparar instantaneamente preços é uma bênção e uma maldição para o varejista – caso tenham investido em uma linha loja e serviços de SEO relevantes, eles podem ter seus produtos encontrados por milhões de consumidores, podem aparecer de outra forma para quem nunca escolheu sua loja inicialmente. Isso pode ser benéfico para o varejista, especialmente se eles têm produtos de grande valor, ou itens exclusivos que são, talvez, parte de um nicho de mercado que é difícil de vender na rua.
- Informação é chave.
O consumidor contemporâneo médio também presumirá que um varejista respeitável terá uma presença on-line. Mesmo que uma loja totalmente funcional não esteja disponível para o cliente, eles frequentemente exigirão um site de varejo para obter informações como horários de abertura da loja e endereços de contato, portanto uma presença on-line é mais do que apenas um luxo nestes tempos centrados na Internet.
- Low Overheads e utilitários online.
Outro bônus para o varejista em investir em uma loja on-line é o baixo overheads em comparação com a execução de negócios a partir de uma propriedade física. Um nome de domínio e pacote de espaço do servidor custa muito menos do que o aluguel e manutenção de uma loja física, para não mencionar os custos de pessoal pode ser mínima em comparação.
Como um cliente, obviamente, nunca fisicamente visita uma loja on-line, também não há necessidade de despesas gerais caras, como seguro de responsabilidade civil. Por exemplo, se um salão de high street desejado para fazer a renda extra com a venda de seus produtos profissionais do cuidado do cabelo on-line, eles não precisam investir em seguro de salão de beleza , pois não estaria lidando com o consumidor diretamente, apenas online.
Se tomarmos o salão como um exemplo novamente, outro benefício de uma forte presença on-line e site é a capacidade de permitir que os clientes utilizam funções como reserva de nomeação on-line e conselhos por e-mail antes de visitar o salão, o que pode salvar a empresa muito tempo necessário E fundos de recepcionista.
Os benefícios gerais de investir em uma presença on-line e talvez um site de comércio eletrônico para sua empresa de varejo são quase infinitas, como a tecnologia avança numa base diária. De economizar fundos muito necessários, tornando-se parte da concorrência on-line para dar a sua empresa uma base sólida on-line para os clientes para visitar informações vitais, varejo on-line é agora obrigatória para qualquer empresa que deseja ficar à frente do jogo.