O CHAPÉU “CATA OVO” ESTÁ DE VOLTA
TREND ALERT: O CHAPÉU “CATA OVO” ESTÁ DE VOLTA, O QUE VOCÊ SABE SOBRE ELE?
Nós estamos tão surpresos quanto você. Mas parece que o chapéu “cata ovo” ou “cumbuquinha” está entrando em seu segundo verão consecutivo, como o must-have acessório retro improvável da temporada. Talvez seja a sua versatilidade que faz com que os consumidores façam tal escolha na chapelaria, afinal, como muitas outras peças de vestuário eles estão igualmente “em casa” sobre as cabeças dos superstars da música, fashionistas street-styling e celebridades.
Para tentar chegar ao fundo do seu apelo duradouro, nos aprofundamos na história desse acessório e vamos contar tudo para você.
- O COMEÇO
O chapéu “cata ovo” adquiriu primeiro a sua forma original como parte do arsenal de agricultores irlandeses e pescadores. A borda inclinada ajudou a eclusa de água da chuva longe do noggin do utente (bastante essencial, para os agricultores irlandeses e pescadores), enquanto a estrutura de tecido dobrável permitia a arrumação fácil no bolso, se as nuvens se abrissem. À medida que o século 20 avançava, este chapéu humilde passado do campesinato à aristocracia rural, reinventado como um tweed ‘andando de chapéu’ para as classes de lazer (como modelado por Sean Connery em Indiana Jones e a Última Cruzada ).