QUALIDADE DO BONÉ BRASILEIRO
Até alguns anos atrás nós ainda importávamos bonés que eram confeccionados principalmente na China e nos Estados Unidos por falta de qualidade nos produtos aqui dentro, no fim acabava compensando pedir fora, mesmo que custasse um pouco mais porque os que tínhamos não atendia o mercado.
Os anos passaram e hoje isso não existe mais, a qualidade dos bonés brasileiros está tão boa quanto a de fora e não deixa nada a desejar além de ser mais em conta e mais acessível em todas as hipóteses.
É fato que o aumento do dólar influenciou muito nessa questão, mas também não foi único e exclusivamente por isso, agora nós não precisamos mais buscar qualidade tão longe, temos modernidade suficiente para a confecção de bonés “finos” e a confiança das marcas, até mesmo as de fora e é algo que já deu certo, o consumo só cresce.
Os países que nos forneceram bonés durante muitos e muitos anos hoje não tem mais diferença alguma de nós, estamos cada vez mais fortes e competitivos, os nossos preços já não se comparam ao deles, não compensa em critério algum comprar de outros países mais, tudo o que uma peça poderia ter de diferenciada ela já possui sendo confeccionada aqui.
É comum ouvirmos comentários do tipo “aquela marca fez sucesso porque é importada” e muitas das vezes não são e as pessoas se impressionam ao saber que são marcas brasileiras porque para nós parece só ter valor o que vem de fora, esse nosso pensamento vem de gerações passadas e enfim parece estar sendo cada vez mais extinto, finalmente parece que estamos aceitando valorizar o nosso produto.
Os bonés evoluíram muito, hoje a concorrência é grande nesse segmento e por isso as empresas estão cada vez investindo mais na tecnologia, para garantir a qualidade e fidelizar os clientes.